Obra 453 - Vertedouro da barragem de Santa Branca - Light Energia S.A. - SP

Recuperação e Revitalização Estrutural

Respeito ao projeto e à arquitetura original; a atenção à cada detalhe da intervenção; cuidado extremo com a segurança; planejamento como ferramenta para evitar retrabalhos e uso de modernas tecnologias. Estes são os grandes diferenciais da SEEL sempre que solicitada a realizar obras tais como recuperação de pontes, viadutos, túneis, estradas e outras construções que se deterioram pela ação do tempo, por acidentes naturais ou necessidade de revitalização devido a novas exigências quanto à utilização das mesmas.

A maior demanda nesta área decorre de armaduras expostas por efeito da corrosão e troca de aparelhos de apoio em obras de arte especiais. Também faz parte do rol de atividades o reforço de estruturas para resistir a novos esforços adicionais. São utilizadas as técnicas e materiais mais modernos do mercado.

Este tipo de recuperação é uma das especialidades da SEEL. Geralmente são eliminados pontos de infiltrações e recuperada a abóboda. A recente recuperação e revitalização do Túnel Martim Sá, no Centro do Rio, em 2015, foi um grande exemplo dessa modalidade de serviço oferecida pela SEEL – foram tratadas as infiltrações, o pavimento, a pintura das faixas, a calçada para pedestres e revitalização de toda a iluminação de última geração com lâmpadas LED

Intervenções para recuperação de estruturas de diques e barragens fazem parte das atividades da SEEL. Em estruturas de concreto são realizados serviços de tratamento de fissuras com injeção de resinas e recomposição da superfície. Em estruturas de terra, a recuperação de bermas e de sistemas de drenagem externa e interna. Também são realizadas injeções de cimento para tratamento de fundações e ombreiras.

Provocado por recalques, acidentes ou mudanças de gabarito de certas construções como pontes, viadutos, passarelas e prédios; o reposicionamento de tais estruturas é efetuado através de macacos hidráulicos de grande capacidade, nos quais o controle dos movimentos é sincronizado. Este recurso também é utilizado para a troca de aparelhos de apoio.

Fale Conosco