Em contratos com a Prefeitura de Blumenau (SC) e com a MJRE Construtora, respectivamente, duas equipes da SEEL realizam obras importantes para a malha viária catarinense. Na Obra 757, cujo contrato de 12 meses prevê término para agosto desse ano, está sendo feita a implantação e pavimentação do Binário da Rua Chile e Rua República Argentina, até as proximidades do entroncamento da Rua João Schneider e a Ponte do Anel Viário Norte e a Alça do Anel Viário Norte, com extensão total de 4.2km. “Além de proporcionar o alargamento das ruas, a obra transformará o fluxo delas para o sentido único, o que será um alívio aos moradores”, ressalta Hugo Cunha, engenheiro coordenador.
Além de três muros de gabião (ainda não construídos à época da produção desta matéria), a SEEL também tem responsabilidade nos trabalhos de terraplanagem, pavimentação e drenagem. Uma das imagens mostra o trabalho de fresagem. Hugo nos conta que a equipe, em janeiro com 30 colaboradores, já terá cerca de 60 em março, durante o pico de trabalho na obra. O maior desafio, segundo ele será lidar com as interferências no trânsito e evitar os cortes de água e de luz aos moradores.
Simultaneamente, na mesma cidade, acontece a Obra 760; a execução de 200 estacas raiz para a fundação de terminais de ônibus Obras dos Terminais Integrados: Norte (Itoupavas) e Oeste (Água Verde). Aqui a MJRE, que é parceira na Obra 757, torna-se a cliente da SEEL. Menor em termos de realização e proporção, a Ora 760 tem seu término previsto para o final deste mês de fevereiro, contando com uma equipe de seis colaboradores.
Hugo consegue se organizar para, em três semanas do mês coordenar as duas obras e na semana restante estar na sede da empresa em Duque de Caxias (RJ) para cumprir o seu cronograma da área de Planejamento e Controle, a qual lidera.