SEEL atua em frentes para a contenção de encostas adjacentes às linhas férreas
Ainda no final de 2023 o Brasil exportava por ferrovias apenas 17% do que produzia ou do que extraía de suas riquezas, como no caso das obras da SEEL Engenharia, o minério de ferro transportado via ferrovias por um de nossos clientes do segmento de Logística.
Segundo intenção do governo, por meio de um novo plano nacional de logística, a ideia é a de que até o ano de 2035 o percentual suba de 17% para 40%, o que demandaria o somatório de esforços públicos e privados.
No caminho desse desafio estão os problemas constantes de deslizamentos nas encostas adjacentes como é o caso das sete frentes simultâneas que temos para um cliente antigo: seis delas em Minas Gerais e uma no estado do Rio de Janeiro. Em entre Rios de Minas (MG) está nossa maior frente com 9.000 m², 15 mil m de perfurações de chumbadores e cerca de 700 m³ de concreto projetado.
“Estamos entrando com soluções definitivas de contenção que não prejudiquem o tráfego dos trens e que evitem a interdição das vias de escoamento de minério, o que traria sérios prejuízos à economia nacional”, acentua Thiago Silva, engenheiro residente da obra pela SEEL Engenharia.
Grande parte desses pontos são serviços de emergência com cortinas atirantadas, cortinas sanduíche, concreto projetado, drenagem, terraplanagem.
Entenda os motivos para ESCOLHER a SEEL nas obras do entorno das LINHAS FÉRREAS
- Experiência em soluções geotécnicas que respeitem o fluxo de trens no decorrer da obra
- Trabalho com precisão e foco em atender prazos curtos
- Excelente capacidade de diálogo com o cliente/fiscalização de obra
- Alta capacidade de inovar mesmo diante de trabalhos padronizados
- Portfolio vasto e seguro em obras ferroviárias
Visite as nossas páginas no Instagram, Facebook e Linked In
Acesse o nosso site e faça uma consulta aos nossos serviços!
SEEL Engenharia – Uma empresa de Infraestrutura na vanguarda do mercado
Visite o nosso site – https://seel.com.br/