Visão Geral
De acordo com os engenheiros da SEEL Engenharia já envolvidos em obras de saneamento, os projetos de Engenharia em tratamento de água, esgoto e resíduos são complexos e multidisciplinares, envolvendo atividades químicas, eletromecânica, mecânica, construção civil, automação, entre outras. Para assegurar a eficácia desses sistemas, é fundamental que haja integração entre todas as atividades de uma obra de saneamento, uso dos equipamentos adequados e a escolha dos profissionais experientes e resilientes.
Na Ilha de Paquetá, o sistema de tratamento de esgoto antigo não dava vazão em épocas de chuvas fortes e vinda de turistas.
Benefícios e Resultados
Nesse recente projeto, concluímos a obra de complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Ilha através da construção de uma nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE).
Com isso, todo o esgoto da ilha é enviado para ser tratado na estação de São Gonçalo por um emissário terra-mar pela Baía da de Guanabara, garantindo assim o dobro da capacidade de tratamento de esgoto da ilha.
A capacidade de vazão do tratamento sanitário atende hoje 4 vezes mais pessoas, sejam elas moradores ou visitantes que frequentam o ponto turístico em datas comemorativas e férias.
Principais Serviços
Coletor Tronco: assentamento de boa parte da rede, incluindo tubos PEAD (terrestre e submerso), construção de PVs e interligações domiciliares;
Elevatórias de esgoto: construção de caixas de cesto, troca de eletromecânica, substituição de quadro elétrico, incluindo instalação de instrumentação e limpeza/impermeabilização das estruturas
Galeria de fotos
Outras obras similares
Receba conteúdos exclusivos