Ampliação do sistema de esgotamento sanitário
Saneamento

Visão Geral

De acordo com os engenheiros da SEEL Engenharia já envolvidos em obras de saneamento, os projetos de Engenharia em tratamento de água, esgoto e resíduos são complexos e multidisciplinares, envolvendo atividades químicas, eletromecânica, mecânica, construção civil, automação, entre outras. Para assegurar a eficácia desses sistemas, é fundamental que haja integração entre todas as atividades de uma obra de saneamento, uso dos equipamentos adequados e a escolha dos profissionais experientes e resilientes.

Na Ilha de Paquetá, o sistema de tratamento de esgoto antigo não dava vazão em épocas de chuvas fortes e vinda de turistas.

Benefícios e Resultados

Nesse recente projeto, concluímos a obra de complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Ilha através da construção de uma nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE).

Com isso, todo o esgoto da ilha é enviado para ser tratado na estação de São Gonçalo por um emissário terra-mar pela Baía da de Guanabara, garantindo assim o dobro da capacidade de tratamento de esgoto da ilha.

A capacidade de vazão do tratamento sanitário atende hoje 4 vezes mais pessoas, sejam elas moradores ou visitantes que frequentam o ponto turístico em datas comemorativas e férias.

Principais Serviços

Coletor Tronco: assentamento de boa parte da rede, incluindo tubos PEAD (terrestre e submerso), construção de PVs e interligações domiciliares;

Elevatórias de esgoto: construção de caixas de cesto, troca de eletromecânica, substituição de quadro elétrico, incluindo instalação de instrumentação e limpeza/impermeabilização das estruturas

Ficha Técnica
Localização:
Ilha de Paquetá - RJ

Galeria de fotos

Ver mais detalhes sobre a obra

Outras obras similares

IR PARA A PÁGINA DE OBRAS

Fale com o time comercial

Preencha o formulário com seus dados. Nossa equipe de especialistas entrará em contato o mais breve possível.