Recuperação e reforço de OAEs
Obras Rodoviárias

Visão Geral

O desafio nessa obra foi o de aumentar a capacidade de fluxo de carga suportada de 24 para 45 toneladas para atender a crescente demanda logística de caminhões e carros que circulam na rodovia.

Por ser uma importante de via de ligação da cidade, o obra precisou ser realizada com o fluxo de tráfego liberado, necessitando a instalação de andaimes suspensos na ponte para execução dos serviços.

Benefícios e Resultados

Como solução, optamos pelo reforço de toda estrutura da ponte, troca dos aparelhos de apoio da parte inferior com cabos incluindo o macaqueamento da ponte.

Nos meses finais da obra, toda a estrutura ganhou melhoria no acabamento final em termos de limpeza, pintura e sinalização.

Principais Serviços

  • Recuperação estrutural
  • Execução de andaimes suspensos
  • Execução de blocos de coroamento
  • Encamisamento de vigas de concreto armado
  • Reforço estrutural com protensão externa e interna
  • Macaqueamento da estrutura para troca dos aparelhos de apoio
Ficha Técnica

O escopo incluiu o reforço de 11 vigas transversinas com a instalação de 80 cabos com cordoalhas 15,2mm (aço CP-190-RB), somados a 380 barras de 40 mm; e nas sete vigas longarinas a instalação de 126 cabos externos galvanizados em tubos PEAD, compostos por cordoalhas de 15,7mm de espessura cada (aço CP-190-RB). Tudo isto em uma extensão de 200 metros por 27 metros de largura, em uma área de 5400m² e gabarito acima dos 4,5 metros de altura.

Localização:
Linha Amarela - Ponte Oswaldo Cruz (RJ)

Galeria de fotos

Ver mais detalhes sobre a obra

Outras obras similares

IR PARA A PÁGINA DE OBRAS

Fale com o time comercial

Preencha o formulário com seus dados. Nossa equipe de especialistas entrará em contato o mais breve possível.

Envio de currículos? Acesse Trabalhe conosco